Montadora de carros alemã cria fábrica totalmente automatizada

Montadora de carros alemã cria fábrica totalmente automatizada

O futuro da indústria já chegou. Se empresas de menor porte ainda se preparam para a iminente revolução tecnológica que está se mostrando cada vez mais necessária diante do cenário global, grandes marcas já estão vivendo esta realidade. Um bom exemplo disso vem da gigante BMW: uma de suas fábricas na Alemanha está testando um modelo de produção cuja logística está totalmente automatizada.

Segundo o portal Robotics & Automation News, a BMW está testando uma grande variedade de tecnologias autônomas e conectadas em suas instalações na cidade de Colônia, na Alemanha. A ideia é criar uma “fábrica inteligente”, onde todos os processos de logística sejam feitos de forma automatizada. Essencialmente, sistemas de transporte autônomos, robôs de logística e dispositivos móveis se comunicam perfeitamente entre si e com o sistema de controle das instalações.

Quer conhecer mais detalhes do projeto? Acesse o site do portal Robotics & Automation News (em inglês) a partir do link: https://bit.ly/3arHLf6